Com apoio da Unimed, HSSM reabrirá plantão pediátrico para convênios

Olá Jornal
junho02/ 2023

Os clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) contarão com mais uma opção de atendimento pediátrico em Venâncio Aires. A Cooperativa e o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) firmaram nesta sexta-feira, 02/06, uma parceria para criação de um Pronto-Atendimento (PA) Pediátrico para convênios no município. O serviço, que será gerido pelo HSSM, entra em operação nos próximos dias. 

A dinâmica será a mesma que acontece em Lajeado atualmente. O PA Pediátrico do HSSM em Venâncio Aires será exclusivo para casos de urgência e emergência. 

Para todos os casos que não se enquadrarem em situações de urgência e emergência, ou seja, os eletivos, a orientação é para que os pais e cuidadores sigam buscando os consultórios dos médicos cooperados que já cuidam da saúde da criança ou do adolescente. 

São situações de febre baixa com menos de 72 horas, sintomas gripais leves, mal-estares em geral, entre outros. Nestes casos, o atendimento no consultório é a melhor alternativa. 

Nos próximos dias, Unimed VTRP e HSSM divulgarão mais detalhes sobre o serviço, como horário de atendimento diário. 

Em caso de qualquer dúvida sobre a rede de atendimento, os clientes da Unimed VTRP podem entrar em contato a qualquer hora do dia ou da noite com o SAC 24h da Unimed VTRP pelo número 0800 051 11 66. O atendimento acontece por telefone ou Whatsapp. 

A administração, contratação de médicos e gestão do Pronto-Atendimento serão realizadas pelo Hospital São Sebastião Mártir. 

CRÉDITO: AI UNIMED/VRP

Olá Jornal