Christkindfest de 2023 já está sendo planejada

Olá Jornal
dezembro28/ 2022

A programação da Christkindfest encerrou na última semana, mas a organização já projeta a próxima edição em 2023. Neste ano as atividades se consolidaram, e a coordenação programa ampliação dos desfiles, com mais dias de cortejo, e a reformulação de todos os carros alegóricos.

Na avaliação do coordenador da edição deste ano da Christkindfest, Victor Kaminski, as programações garantiram momentos de magia e diversão para o público. Com o saldo positivo, para o próximo ano, as programações natalinas terão atenção especial. “Queremos fazer deste evento um dos principais do interior do estado. Neste ano tivemos muito sucesso e o público participou de todas as atividades. O tamanho desta edição foi confirmado com a realização de um desfile extra. Isso também impulsiona mais desfiles ao longo da programação do próximo ano, com a ideia de realizar as apresentações na rua Marechal nas quartas e aos sábados,” avalia.

A edição extra do cortejo natalino na área central, na última quarta-feira, 21, foi considerada a de maior público. A programação também ampliou a participação dos espectadores por conta do horário estendido do comércio, que recebeu clientes até as 22h.

“É uma forma de ampliar a presença do público na região central. O desfile é sem dúvida o ponto principal das programações e receberá atenção para o próximo ano,” adianta.

Conforme o coordenador artístico do desfile, Sérgio Ávila, para o próximo ano a programação será incrementada, com novas alegorias. “Estamos discutindo também a reformulação das alegorias para a Oktoberfest, e com isso, para o Natal é feito o aproveitamento dos veículos. A partir disso também teremos condições de reformular os carros alegóricos para a próxima edição.”

Mais de 150 pessoas e sete alegorias participaram dos desfiles na rua Marechal Floriano.

PROGRAMAÇÕES
A Christkindfest 2023 contou ainda com shows e atividades culturais em palcos montados na região central e no Parque da Oktoberfest. Neste espaço também foram instaladas a casa do Papai Noel, a Fábrica de Brinquedos, em parceria com a Xalingo, e um parque de diversões.

Olá Jornal