China Brasil Tabacos deve estar novamente presente na Expoagro Afubra de 2025

Olá Jornal
março27/ 2024

A China Brasil Tabacos (CBT) deve estar novamente presente na Expoagro Afubra em 2025. Após o sucesso da estreia do espaço externo na feira deste ano, a empresa venâncio-airense já pensa na participação na próxima edição.

Conforme a Supervisora de Compliance e responsável pelo Departamento de Assuntos Corporativos da CBT, Letícia de Mello Pereira, o evento atingiu todas as expectativas. “A CBT está super satisfeita com o resultado desse estande. Nós sentimos que conseguimos acolher os nossos produtores integrados e produtores rurais, de forma geral, que têm muita curiosidade sobre como é o tabaco depois de beneficiado, as amostras que a gente demonstrou aqui. Isso gerou muita curiosidade e também um espaço de acolhimento para o produtor. Foi uma troca muito boa. O resultado é bem positivo”, avalia.

Empresa com o maior número de produtores no Rio Grande do Sul, o estande da CBT registrou um grande movimento de visitas de produtores. Para Letícia, o fluxo de produtores demonstra a importância da participação no evento. “A gente viu que foi um ponto forte do estande, a alta adesão do público, sentiu a vontade em entrar aqui e conhecer o que a gente tinha para apresentar”.

ESTILO CHINA
Para o próximo ano, a ideia é aprimorar as atrações do espaço reforçando o conceito Estilo China e mantendo a essência do conceito da cultura chinesa. “Nós vimos que o portal chinês, o fato de a gente ter feito um lago de carpas foi algo que chamou bastante a atenção do público. É algo diferente na feira e que eu acho que só a CBT pode apresentar, justamente por ter essa identidade oriental. E ainda mais que, desde o ano passado, a gente vestiu de verdade não só como tabaco estilo China, mas como nosso posicionamento de marca, o Estilo China”, afirma.

Além dos produtores, o local recebeu visitas de autoridades políticas e lideranças regionais representativas dos agricultores. A empresa ainda manteve o estande na Arena da Inovação, localizada na parte baixa do parque, somando assim dois estandes na edição deste ano.

RELEVÂNCIA
Fundada em 2011, a CBT se estabeleceu em Venâncio Aires com objetivo de atender as exigências de qualidade do tabaco para o mercado chinês. É a maior exportadora de tabaco brasileiro para a China, representando cerca de 50% do total expedido para o gigante asiático.

Com mais de 20 mil produtores, está presente em 162 municípios do RS e SC em sete regiões de produção integrada. São mais de 200 empregos efetivos gerados e 400 empregos sazonais. Em franco crescimento, a multinacional prepara-se para abrir novos mercados globais.

FOTO: Gelson Pereira

Olá Jornal