Centro de Tratamento do Câncer é proposta do 12

Guilherme Siebeneichler
agosto31/ 2016

O médico Jarbas da Rosa, candidato da coligação “Venâncio no rumo Certo”, tem ressaltado propostas durante suas incursões junto aos bairros e também no interior. Com o compromisso de seguir os investimentos prioritários na área da saúde, um projeto que ganha destaque no Plano de Governo 12 é a criação do Centro Municipal para Tratamento do Câncer.

De acordo com Jarbas da Rosa, crescem a cada dia o número de casos de câncer no município e o tratamento realizado no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, e outros hospitais de referência, acabam desgastando pacientes e familiares com as viagens constantes e alto custo com alimentação. “São dezenas de pacientes transportados, todos os dias, pela Prefeitura, para o tratamento fora do município. Já temos demanda e profissionais médicos capacitados para tratar aqui essa doença”, destaca Jarbas.

Ao lado de Isabel Oestreich, o médico e vereador mais votado no último pleito, revela que o projeto é plenamente viável e estuda uma parceria com o Hospital São Sebastião Mártir para sediar o Centro em um dos andares da UTI. O local, erguido com cinco pavimentos, também deve abrigar nos próximos anos uma UTI pediátrica ou neonatal, outra proposta incluída no Plano de Governo de Jarbas e Isabel.

AGENDA 12

Quinta-feira, 01

17h – Reunião com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

19h30 – Comício no salão comunitário de Linha Rincão de Souza

20h30 – Comício no ginásio de Picada Nova

21h – Comício no ginásio de Taquari Mirim

Sexta-feira, 02

19h30- Comício no salão comunitário de Vila Arlindo

20h30 – Comício no ginásio da escola Cidade Nova

21h – Comício na comunidade do bairro Brands

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa PDT

Guilherme Siebeneichler