Centro de Acolhimento a Mulheres Vítima de Violência será no bairro Morsch

Olá Jornal
março07/ 2023

Escolhida por ser uma área central, próximos aos serviços como segurança pública, saúde e educação, o Centro Regional para Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência, deve ser construído no bairro Morsch, em área da Prefeitura, próximo a sede da Paresp – Parceiros da Esperança. Com a confirmação da construção do Centro Regional como segundo projeto mais votado na Consulta Popular do ano passado, o projeto é contemplado com recursos do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo – Corede/Vale do Rio Pardo, no valor de R$ 750 mil. Para desenvolvê-lo, a Prefeitura de Venâncio Aires, oferece como contrapartida, além da doação da área, também a elaboração do projeto arquitetônico e de engenharia.

Segundo a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, a casa deverá seguir padrões de construção do Ministério da Cidadania, com espaço de convivência, dormitórios, salas de atendimentos, refeitório. “Seguir esses padrões é necessário para que a casa esteja apta a conveniar com a União e assim receber os recursos para manutenção dos serviços que vão atender demandas da região”, destaca a secretária. O espaço deverá ser mantido também com apoio das Prefeituras da região.

Na Capital do Chimarrão, conforme a vice-prefeita Izaura Landim que acompanha as negociações, o Centro Regional deverá atender até 20 pessoas, sendo mulheres e também seus filhos, quando for necessário. O projeto de construção do Centro Regional de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência esteve na cédula de votação do processo Consulta Popular de 2022, sendo demanda prioritária para 4.233 eleitores. O terreno de dois mil metros quadrados, fica na rua Pedro Grunhauser, esquina com a Emílio Selbach.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal