Central do Empreendedor de Venâncio recebe selo Diamante durante a 30ª Mercopar

Olá Jornal
outubro07/ 2021

A Central do Empreendedor de Venâncio Aires foi premiada com o Selo Diamante de qualidade por seus esforços na melhoria dos serviços e por oferecer um atendimento qualificado aos empreendedores do município. O evento de certificação ocorreu nesta quarta-feira, 06 durante a 30ª Mercopar, a maior feira de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, que segue até esta quinta-feira, em Caxias do Sul. Resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, o reconhecimento é o maior concedido pelas instituições. Quanto mais serviços forem oferecidos, melhor é a pontuação para a certificação nas diferentes categorias: Bronze, Prata, Ouro e agora também Diamante.

O prefeito Jarbas da Rosa e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, receberam o prêmio e destacaram o esforço desenvolvido pelos servidores do setor. “Essa premiação é muito importante para demonstrar aos nossos empreendedores que temos sim em Venâncio Aires um ambiente propício ao desenvolvimento de negócios. Que eles podem buscar junto a nossa Sala do Empreendedor informações e serviços com rapidez e sem burocracia”, destaca o prefeito Jarbas.

Neste ano, 122 Salas foram inscritas, das quais 99 foram certificadas, sendo 22 são na categoria Diamante, 25 na categoria Ouro, 5 na categoria Prata e 47 na categoria Bronze.

Para conquistar a nova categoria Diamante, foi preciso alcançar o Atendimento Avançado +, atendendo os 24 requisitos solicitados no processo de certificação das Salas e com todos os atendentes terem concluído o Curso Online – Capacitação dos Atendentes da Sala do Empreendedor – disponível no site do Sebrae RS. O responsável pela Sala do Empreendedor também precisa ser de carreira, nomeado e já ter concluído curso de capacitação que aborde a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal