Candidata à vice na chapa de Rafael Henn para reitoria da Unisc projeta maior presença nos municípios

Olá Jornal
outubro07/ 2021

No sábado, 02, a coordenação da campanha de Rafael Henn para a reitoria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), apresentou o nome da professora Andreia Rosane de Moura Valim, para disputar como vice-reitora. Atualmente ambos são pré-candidatos. O registro da chapa, com os demais cargos, deve ser apresentado de forma oficial até esta quinta-feira, 07, quando inicia a campanha. A eleição da nova reitoria da instituição ocorre entre os dias 09 e 11 de novembro.

Durante entrevista ao Olá Jornal, os pré-candidatos destacaram a escolha do nome e iniciativas que ganham força para os próximos quatro anos da gestão proposta. Os campus da universidade instalados nos municípios ficam sob coordenação da vice reitoria. Com isso, Andreia afirma que defende a presença mais efetiva nas cidades onde a universidade está instalada.

“A pandemia nos mostrou a quantidade de demandas que a Unisc pode colaborar com as cidades. Queremos aproximar ainda mais estes serviços para a nossa comunidade, buscando garantir uma integração comunitária ainda maior. A universidade, por ser comunitária, tem na sua essência a gestão com foco na sua comunidade e isso queremos ampliar nos campus já em funcionamento,” afirma.

Andreia destaca os projetos já em desenvolvimento em Venâncio Aires e que podem ajudar em projetos futuros para outras unidades. “A implantação da incubadora tecnológica será uma nova oportunidade para impulsionar o empreendedorismo na cidade. Aliado a isso, vamos trabalhar para ampliar as ações de saúde pública, que a universidade tem expertise e pode colaborar com a população venâncio-airense,” afirma.

PROPOSTAS
A candidatura do professor radicado em Venâncio Aires, Rafael Henn, trabalha atualmente na coleta de sugestões para a construção do plano de gestão para os próximos quatro anos. Um dos focos, para ampliar a presença nos municípios que contam com unidade, está nas ações extra-muros. “Queremos levar a universidade para mais perto da comunidade, buscando colaborar com a solução de problemas. Existem demandas nas cidades, que poderão contar com a colaboração da Unisc para buscar respostas,” afirma Henn.

Encontros presenciais são organizados com grupos de professores, alunos e técnicos administrativos para coletar projetos que poderão ser incluídos no plano de gestão dos pré-candidatos. Têm direito a votar no processo eleitoral estes três grupos.

SAIBA MAIS
Andreia Rosane de Moura Valim é formada em Farmácia, com mestrado em Ciências Biológicas e doutorado em Biologia Celular e Molecular. Atuou como pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação na instituição. Atualmente também atuava como Diretora de Inovação e Empreendedorismo da Unisc.

Olá Jornal