Cena Cultural inicia oficinas na Escola Municipal Otto Brands

Janine Niedermeyer
março22/ 2017

As três oficinas em contrapartida ao 1º Cena Cultural em Venâncio Aires já estão sendo desenvolvidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Brands. Na última quinta-feira, 16, ocorreram as primeiras aulas, que estão divididas entre os professores Rafaela Wenzel (Teatro), Anderson Ruwer (Música) e Francielle Costa da Silveira (Dança).

Estes profissionais desenvolverão oficinas de 20h, nestas áreas específicas, no modo de inicialização. Segundo Thomás Lenz, que integra a Bola Cultural, responsável por cadastrar o projeto em 2016, cerca de 50 alunos estão integrados a iniciativa.

As oficinas ocorrem em dias diferentes da semana, com música (2 turmas) nas terças-feiras (13h30min e 14h30min), o teatro nas quintas (1 turma das 13h30 às 15h) e dança nas sextas-feiras (1 turma, também das 13h30min às 15h). São estudantes das séries iniciais do ensino fundamental, do 5º a 9º anos.

O 1º Cena Cultural foi desenvolvido no mês de dezembro, durante cinco noites, com atrações de música alemã, tradicionalista, do hip hop, a música popular e clássica, e o teatro, sendo todos de Venâncio Aires. Viabilizado através de financiamento do Pró-cultura RS, da Secretaria Estadual da Cultura, com patrocínio do Super Lenz, a primeira edição teve 24 grupos diferentes.

Foto: Everton Teixeira/ Bola Cultural

Janine Niedermeyer