Casa Sicredi sedia encontros com produtores rurais durante a Expoagro Afubra

Olá Jornal
março15/ 2024

Com o objetivo de incentivar a agricultura familiar e cumprir com a missão de promover o desenvolvimento regional para uma sociedade mais próspera, a Sicredi Vale do Rio Pardo promove dois importantes eventos durante a 22ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo (RS). A Casa Sicredi, dentro do Parque da Expoagro, vai sediar nos dias 21 e 22 de março, os encontros técnicos do Projeto Morangos dos Vales e da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

No dia 21 de março, às 14 horas, a tarde servirá para que os produtores de morangos e equipe técnica possam avaliar e planejar o Projeto Morangos dos Vales para 2024. Em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) e Elysios, o encontro técnico também abordará os resultados obtidos no ano anterior pelos 23 produtores rurais participantes.

O Morangos dos Vales nasceu da necessidade de apoio técnico e da baixa produtividade das famílias associadas à cooperativa, que passou a apoiar financeiramente a iniciativa na busca pela qualificação. Durante 12 meses, um agrônomo especialista na cultura acompanha as práticas, em busca do aumento na produtividade. O profissional também auxilia no planejamento das etapas, desde o plantio até a colheita.

Pecuária de Corte – Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), a Sicredi Vale do Rio Pardo planejou um momento para falar sobre a pecuária de corte da região. A Casa Sicredi vai abrigar o encontro Trocando Ideias sobre a Pecuária de Corte, no dia 22 de março, às 10 horas. Na programação, estão previstos quatro momentos que abordarão a assistência técnica e gerencial para mais eficiência no negócio; orientações de como alavancar os resultados em propriedades com pecuária de corte; informações em relação a utilização de irrigação em pastagens de Tifton 85; e linhas de crédito disponíveis.

O Projeto de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-RS, que atende os segmentos da pecuária de corte, agroindústrias e ovinos, tem apoio da Sicredi Vale do Rio Pardo na mobilização da formação de turmas. Com duração de três anos, o projeto conta com 90 participantes, entre associados e não associados à cooperativa.  Ele consiste em novas ferramentas que fazem o negócio crescer por meio de acompanhamento técnico que busca trabalhar a parte de campo e gerencial na propriedade rural.

Expoagro – A 22ª Expoagro Afubra acontece de 19 a 22 de março de 2024, na BR 471, km 161, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. Além de promover diversos eventos ligados à agricultura familiar na Casa Sicredi durante a Expoagro Afubra, o Sicredi é Patrocinador Ouro do evento agropecuário, considerado o maior do gênero no país. A instituição é representada na feira pelas três cooperativas da região: Sicredi Vale do Rio Pardo, Sicredi Centro Serra e Sicredi Gerações RS/MG. 

Ao visitar a Casa Sicredi, os associados também contarão com o atendimento focado no agronegócio, com oportunidades de financiamento de máquinas e implementos agrícolas, financiamento de veículos e de placas solares, além de aquisição antecipada de insumos (pré-custeio).

CRÉDITO: Four Comunicação/AI SicrediVRP

Olá Jornal