Carnaval será de calorão em todo o Rio Grande do Sul com máxima de 40ºC

Olá Jornal
fevereiro09/ 2024

O feriadão de Carnaval deverá ser marcado por calorão acima da média em todo o Estado e chuva em algumas regiões. A onda de calor vinda da Argentina segue influenciando o tempo no Rio Grande do Sul, causando a elevação da temperatura. Além disso, a chegada de uma frente fria pode formar áreas de instabilidade em diferentes cidades.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir dois alertas amarelos por perigo potencial da onda de calor, uma vez que a temperatura no Estado pode ficar 5°C acima da média esperada para o mês. No sábado, 10 e domingo, 11, algumas cidades podem registrar máximas próximas dos 40°C.

O fim de semana em Venâncio Aires pode ter máxima de 37ºC e no domingo, máxima de 39ºC.

A segunda-feira, 12, dos foliões por todo Estado ainda será bastante quente. Em Santo Antônio das Missões, por exemplo, a máxima prevista é de 41°C. A chuva, porém, continuará presente na Região das Missões, Campanha, Região Central e Sul.

Na terça-feira, 13, a temperatura diminui um pouco e a tendência de chuva se espalha para todo estado. Na quarta-feira, 14, quando a rotina começa a voltar ao normal, a onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul deve começar a perder a intensidade, aliviando os episódios de alta temperatura.

Olá Jornal