Câmara de Vereadores analisa quatro matérias na sessão ordinária desta segunda-feira

Olá Jornal
setembro26/ 2022

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira, 26, a sua 34ª sessão ordinária deste ano. Na pauta de votações estavam quatro matérias para análise dos parlamentares na reunião. A principal delas, que regulamenta o serviços de transporte coletivo em Venâncio Aires, foi retirada da pauta de votações, por solicitação do vereador Ricardo Bergmann Landim (União Brasil). A lei estipula o regulamento para posterior licitação de concessão dos serviços. Pelo menos três vereadores já haviam se posicionado contrários ao texto da lei, apresentada ainda em julho pelo poder Executivo. A matéria deve ser colocada em votação na próxima semana. 

Antes do pedido de vistas, os vereadores aprovaram emenda à lei, proposta pelo vereador Renato Gollmann (PTB). A indicação altera o uso de roletas em ônibus que farão as linhas distritais. A medida busca evitar despesas maiores para a substituição dos veículos, já que tradicionalmente os ônibus do perímetro rural não contam com acesso traseiro. Desta forma, pela legislação o controle de acesso dos passageiros será manual. 

Ainda na sessão os vereadores aprovaram que inclui no calendário oficial de eventos do município o Grenal Vila Freese. A matéria foi proposta por Diego Wolschick (PTB). 

Também foi aprovada a nomeação de rua, trecho da via pública, código 269, no Distrito Industrial. A rua passa a ser chamada de Arno Kist. A lei tem autoria do vereador Ricardo Bergmann Landim (União Brasil).

Associação venâncio-airense de Karatê-Do realizou mostra dos trabalhos desenvolvidos

 

INVESTIMENTO 

A Associação venâncio-airense de Karatê-Do realizou prestação de contas da entidade na Câmara de Vereadores. A presidente da entidade, Ramone Gollmann, agradeceu o direcionamento de emendas para realização do projeto para alunos da rede pública, nas escolas Cidade Nova e Otto Brands. O grupo de alunos realizou a apresentação das atividades no plenário Vicente Schuck.

RESUMO SESSÃO ORDINÁRIA 26 DE SETEMBRO DE 2022

APROVADO POR TODOS OS VEREADORES A EMENDA Nº 0002/2022 AO PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO N° 0075/2022 DE AUTORIA DO VEREADOR RENATO GOLLMANN/PTB. Altera a redação do artigo 27 e acrescenta os parágrafos 1º e 2º ao art. 27, ao Projeto de Lei Ordinária do Poder Executivo nº 075/2022, que “Dispõe sobre o Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros”.

PEDIDO DE VISTAS CONCEDIDO POR SOLICITAÇÃO DO VEREADOR RICARDO BERGMANN LANDIM/UNIÃO AO PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 0075/2022 que dispõe sobre o Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros. 

APROVADO POR TODOS OS VEREADORES O PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO N° 0039/2022 DE AUTORIA DO VEREADOR DIEGO WOLSCHICK/PTB que inclui no Calendário Oficial do Município o evento Grenal Vila Freese. 

APROVADO POR TODOS OS VEREADORES O PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO N° 0040/2022 DE AUTORIA DO VEREADOR RICARDO BERGMANN LANDIM que denomina-se de rua “Arno Kist” o trecho de via pública código 269 no Distrito Industrial e dá outras providências. 

Olá Jornal