Caciva atua na compra de doações conforme demandas apontadas por equipes do município

Olá Jornal
setembro13/ 2023

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), concentra as doações em dinheiro feitas para auxiliar as famílias atingidas pela cheia histórica do rio Taquari em Vila Mariante e localidades vizinhas. A entidade empresarial já encaminhou para auxílio dos moradores afetados pela elevação do rio, kits de limpeza, cestas básicas, e nesta semana uma carga com 100 colchões novos e 14 lavadoras de roupas serão entregues aos moradores cadastrados.

Conforme a gerente da Caciva, Lisete Stertz, a entidade passa a atuar a partir da demanda apontada pelos órgãos de apoio às vítimas, como a Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabinete da Primeira-Dama e Defesa Civil. “A partir dos valores arrecadados, estamos buscando garantir a aquisição de materiais com necessidades mais urgentes, buscando garantir o retorno seguro das famílias para as suas casas. Todos os itens doadas são adquiridos de empresas locais, após análise de preços,” afirma.

Ainda nesta semana outros eletrodomésticos serão entregues para famílias cadastradas, além de kits de materiais escolares.

Também por meio da Caciva, são administrados recursos para a doação de 550 fogões a gás feitos pela Venax. Um grupo de empresários vai entregar os equipamentos, já com os botijões para famílias do Vale do Taquari. Algumas unidades serão repassadas também para os atingidos em Mariante e comunidades vizinhas.

Doações podem ser feitas pelo PIX da Caciva – CNPJ 87.334.496/0001-18. Identificar o pix como doação. Os repasses serão aceitos até sexta-feira.

Olá Jornal