Busca ativa para mais de mil pessoas que ainda não fizeram a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Olá Jornal
agosto12/ 2021

O relatório de acompanhamento da evolução da vacinação contra a Covid-19 passa a detalhar as informações por faixas de idades. A partir destas informações, atualizadas pelos municípios e divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES), é possível analisar os grupos com maiores avanços na imunização. Até o fim desta terça-feira, 10, 1.072 pessoas ainda não haviam recebido a segunda dose da imunização contra o novo vírus. Este grupo está na faixa de idade entre os 60 e mais de 80 anos. As aplicações em duas doses já alcançaram 23.154 pessoas neste mesmo grupo etário.

Buscando garantir o processo de imunização completo, com aplicação das duas doses, as equipes municipais realizam a busca ativa destas pessoas. Conforme a coordenadora de imunizações de Venâncio Aires, Rosilene Heinen, parte do grupo que não buscou a D2 recebeu a vacina em pontos descentralizados, por isso, aplicações nos bairros são retomadas. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizam contato com as pessoas cadastradas, para buscar informações sobre a segunda aplicação.

“Estamos ligando e verificando se realizaram a segunda dose ou não. Também indo aos locais onde foi aplicada a primeira dose, como nas comunidades Nossa Senhora Rainha, Cidade Nova e Santa Ana,” destaca.

FAIXA ETÁRIA
Segundo o relatório do Governo Estadual os vacinados em Venâncio Aires entre 60 a 64 anos são o principal grupo que ainda não buscou a segunda dose (785 pessoas). Na sequência aparecem os de 80 anos ou mais, com 198 pessoas que não completaram a imunização. Entre 75 a 79 anos faltam 51 pessoas e entre 65 a 69 anos são 38 pessoas que não receberam a segunda dose. Na faixa entre 70 a 74 anos não há registro de pessoas com falta de dose complementar. Este grupo recebeu a primeira dose até o fim de maio.

Olá Jornal