Bulldogs se prepara para estreia na 2ª Copa RS de futebol americano

Guilherme Siebeneichler
agosto19/ 2017

Semifinalista no ano passado, o Bulldogs F.A. foca a disputa da competição neste ano, que inicia em setembro. A estreia da equipe venâncio-airense na 2ª Copa RS de Futebol Americano acontece na tarde do dia 24 de setembro, no campo do Santa Tecla, em Venâncio, contra o Ximangos, de Carlos Barbosa.

Até lá, a equipe treinada por Miguel Greiner, intensifica a preparação. Atualmente o grupo treina aos sábados e em algumas oportunidades a noite. A partir de setembro, o domingo também será reservado para as atividades. “Nosso tempo de treino ainda é limitado, por conta do esporte ainda estar em um patamar amador, os atletas trabalham e estudam, mas utilizamos ao máximo o tempo livre que cada um pode dedicar ao futebol americano”, salienta o comandante.

Neste ano, segundo Miguel Greiner, a equipe promete alçar voos mais altos na disputa. “2016 foi o ano de iniciação dos nossos atletas neste esporte novo para Venâncio. Este ano a equipe já está muito mais experiente, e fisicamente melhor também. Com uma compreensão maior do esporte e também maior capacidade atlética, os nossos treinos estão bem mais produtivos.”

O Bulldogs integrará a categoria Full Pad, formada por times que não disputarão outra competição no segundo semestre.

Jogo treino e Seleção Sub-19
Para o próximo domingo, dia 27 de agosto, está agendado um jogo treino da equipe do Bulldogs, contra o Restinga Redskulls. O jogo está marcado para às 9h, no campo do Santa Tecla. No mesmo dia e local, a partir das 14h, haverá o primeiro treinamento da equipe gaúcha Sub-19.

Guilherme Siebeneichler