BAT Brasil fortalece parceria e impulsiona rentabilidade no campo

Olá Jornal
fevereiro26/ 2025

O início de uma nova safra sempre é motivo de satisfação para todos na BAT Brasil. Nessa história centenária, que ultrapassa os 120 anos, um dos diferenciais desde a implantação do Sistema Integrado de Produção de Tabaco (SIPT) é a parceria entre produtores integrados e a companhia, que tem gerado resultados positivos para ambas as partes e reforçado a cadeia produtiva do tabaco no país.

Para essa safra, a BAT Brasil vai seguir focada na parceria com seus produtores integrados, disponibilizando tecnologias para aprimorar o manejo do tabaco visando melhorar a qualidade e a produtividade, além de reforçar seu compromisso com a sustentabilidade das propriedades rurais e com o desenvolvimento das comunidades onde atua.

RECERTIFICAÇÃO
Em 2024, os produtores integrados à BAT Brasil conquistaram a recertificação de 100% da Produção Integrada do Tabaco. A distinção reafirma o sucesso da parceria entre BAT Brasil e seus produtores e, ao mesmo tempo, reconhece o trabalho incansável dos parceiros na produção do tabaco mais desejado pelo mercado mundial por sua qualidade e integridade. A recertificação também reforça o comprometimento que a empresa tem de promover uma cadeia produtiva cada vez mais sustentável, entregando aos seus parceiros uma assistência técnica qualificada, tecnologias eficientes e garantia de comercialização. O reconhecimento também destaca o pioneirismo e a liderança da empresa no setor e o compromisso com a sustentabilidade e a integração social.

TECNOLOGIAS
Ainda no fim do ano passado, a BAT Brasil inaugurou o novo Centro de Inovação e Biotecnologia de Tabaco no município de Mafra (SC), com um investimento de R$ 40 milhões. Nesta unidade são desenvolvidos híbridos de tabaco e sementes certificadas para atender as demandas dos produtores brasileiros e de mais 11 países. Os produtores integrados à BAT Brasil podem utilizar, com exclusividade, as sementes dos híbridos mais produtivos e resilientes do setor, além de outras tecnologias que, juntas, proporcionam maior rentabilidade e sustentabilidade.

O novo Centro permite que sejam desenvolvidas todas as tecnologias que contribuem para o aperfeiçoamento de plantas a partir do melhoramento genético.

Com isso, a BAT Brasil reafirma seu compromisso com a evolução do setor, unindo tecnologia, sustentabilidade e parceria com os produtores para garantir uma produção cada vez mais eficiente e rentável. Ao investir em pesquisa e inovação, a companhia não apenas fortalece a competitividade da cadeia produtiva, mas também contribui para um futuro mais sustentável e alinhado às demandas do mercado global.

Olá Jornal