Avançam serviços de recuperação asfáltica da EGR na RSC-453

Olá Jornal
janeiro06/ 2023

Reconhecido como uma das obras mais estruturantes da Região do Vale do Taquari, o plano de recuperação da RSC-453 está em ritmo acelerado. Nesta primeira semana de janeiro, as equipes técnicas coordenadas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) estão executando o reforço do revestimento asfáltico da estrada na altura do quilômetro 12, em Mato Leitão. 

Nos próximos dias, o cronograma de serviços prevê a implantação da nova sinalização horizontal e o reforço da sinalização vertical em dois pontos: entre os quilômetros zero e um e entre os quilômetros sete e 13 da RSC-453 – para reforçar a segurança de motoristas e pedestres que diariamente circulam pelo local.

Para o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, o avanço das intervenções demonstra a preocupação constante da empresa em estimular o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Recuperar a RSC-453 significa promover melhores condições de trafegabilidade em um corredor que movimenta as vertentes da nossa indústria. Por isso, estamos atentos a cada etapa dessa obra fundamental para o crescimento econômico do estado”, referiu Záchia.

Desde agosto de 2022, a EGR executou a restauração das camadas mais profundas da pista para resolver problemas estruturais e, também, reparos superficiais em pontos específicos em trechos que vão do quilômetro zero ao 15 e do 21 ao 26, previstos na primeira etapa do plano de recuperação da RSC-453. O investimento da EGR é de R$ 35 milhões.

Em razão da intensa movimentação de máquinas e trabalhadores, o trânsito está operando em meia-pista no trecho. É preciso estar atento às sinalizações e respeitar os limites de velocidade da via.

Crédito Foto: Raphael Nunes/EGR

CRÉDITO: AI EGR

Olá Jornal