A sede do Cisvale/Amvarp vai receber nesta quinta-feira, 13, encontro com prefeitos, lideranças políticas e representantes da Sacyr, empresa responsável pela Rota de Santa Maria, concessionária da RSC-287. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Edivilson Brum (MDB), por solicitação de lideranças regionais em função das obras realizadas na rodovia. Os usuários têm apontado dificuldades no deslocamento pela estrada, em função dos constantes pontos com bloqueios, no sistema “Pare e Siga”, para recuperação da via.
Segundo o parlamentar, o encontro visa ouvir a empresa e buscar melhorias na gestão das obras ao longo da via. “Vamos abordar os gargalos e desafios da RSC-287, e queremos colocar todos os problemas que nós temos, e eles, de alguma forma, vão explicar a situação aos usuários. Nós queremos mais celeridade, nós queremos que se façam as obras, nós queremos investimentos deles, mas eles também têm que entender que não dá para levar o dobro do tempo para se deslocar entre Santa Cruz a Porto Alegre.”
Além de prefeitos e vereadores, representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) e o próprio Governo do Estado, foram convidados a participarem do debate. “O sistema atual de Pare e Siga tem dificultado o deslocamento dos usuários da região, gerando grandes reclamações por parte dos motoristas. É preciso buscar caminhos para garantir a continuidade das obras de melhorias, além de evitar bloqueios longos na rodovia,” comenta Brum.
O encontro na sede do Cisvale em Santa Cruz do Sul deve contar com a presença dos gestores da Rota de Santa Maria, além do Diretor de Operações da Sacyr para a América Latina, Leopoldo Pellon.