Novidades na 38ª Oktoberfest para atrair 500 mil visitantes

Olá Jornal
julho12/ 2023

A organização da 38ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul iniciou a venda de ingressos para os shows nacionais. Destaque para a inédita apresentação da cantora Ana Castela. A Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) é a entidade gestora, e projeta novidades para alcançar os 500 mil visitantes. Além das atrações nacionais, a organização também divulgou novas marcas de bebidas que estarão no evento. A cerveja oficial será a Eisenbahn e os produtos Coca-Cola também estreiam no evento.

“Nós teremos, sim, inovações, principalmente no que diz respeito à experiência e ao consumo por parte do visitante. Em breve estaremos anunciando isso, e vocês são porta-vozes da 38ª Oktoberfest, mas, sim, teremos novidades que serão bem disruptivas, digamos assim, em relação ao que vimos fazendo todos os tempos,” destaca o presidente da Assemp Ricardo Bartz.

O gestor da entidade comenta que ao longo das últimas edições da Festa da Alegria são pensados espaços e experiências inovadoras. “Mas a questão da inovação, ela é uma marca da festa desde 2021, quando a Roberta Pereira foi presidente da festa. No ano passado eu tive o prazer enorme de ser vice-presidente dela. Esse ano, enquanto presidente, estamos à frente da operação. Mas, nós fomos em relação àquilo que a comunidade nos pede, que o visitante nos pede, e também levando em consideração o melhor custo-benefício, tanto para a cervejaria, quanto para nós, organizadores do evento.”

PASSOS
O presidente da edição deste ano, João Goerck, destaca que nos próximos dias a organização deve concluir a programação completa da festa. Além disso, as coordenações de infraestrutura trabalham para organizar o parque e disposição dos espaços comerciais. Neste ano o parque contará com um novo espaço, o Centro de Eventos, que está em fase de conclusão.

“Nós temos 27 coordenadores, que organizam a festa juntamente comigo e com a diretoria da Assemp. E, agora em diante, começam as reuniões para arredondar tudo. Mas posso garantir que são 27 coordenadores que têm uma vasta experiência. Com certeza, vai estar tudo redondinho até o começo da Oktoberfest, que é no dia 05 de outubro. Então, podem esperar. A Oktoberfest está bem organizada e vai ser um sucesso de público,” finaliza o presidente da festa.

TRAJES

Os trajes oficiais das soberanas da 38ª Oktoberfest serão apresentados na tarde desta quinta-feira, 13 de julho, às 16 horas, no Salão Nobre do Palacinho, na Praça da Bandeira, em Santa Cruz do Sul. Em evento para coordenadores, autoridades e imprensa, a Rainha Camila Eduarda Schaefer e suas Princesas, Marilia Fischer e Daniela Schoeninge vão desfilar, pela primeira vez, com os vestidos, de gala e de passeio.

Representantes da Coca-Cola e Eisenbahn com o presidente da Assemp, e mascotes do evento

Grandes marcas para brindar a Festa da Alegria

Outra novidade que o público visitante da 38ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul irá conferir é nas bebidas. A cerveja oficial do evento será a Eisenbahn. A marca pertence ao Grupo Heineken, e tem sua sede em Blumenau. Já as bebidas não alcoólicas serão das marcas da Coca-Cola.

Para o gerente Regional de Vendas, Delsom Faria de Andrade Neto, a participação na Festa da Alegria de Santa Cruz é uma conquista. A empresa prepara ações para garantir experiências diferenciadas aos consumidores. “É uma conquista muito grande, nos orgulha muito, pela primeira vez, ser a cerveja oficial da Oktoberfest, como Eisenbahn. A gente sabe dos desafios que a gente tem, fornecer a melhor experiência cervejeira que a Oktoberfest já viu. E, pra gente, é realmente essa conquista, e nos traz muita felicidade, muita alegria, de poder viver esse momento, um momento histórico.”

A tradição da cultura alemã também é ponto de destaque para a nova marca de cerveja que passa a ser ofertada na programação. “Estamos falando de uma festa que não é só um mês, não é só um momento, é uma tradição, uma cultura, e poder participar desse momento, nos deixa muito feliz”, ressalta Neto.
Para a Coordenadora de Assuntos Corporativos, da Coca-Cola FEMSA Brasil, Sinara Oliveira, a presença da marca em uma das maiores festas germânicas do país é celebrada pela companhia. “Para a gente é uma felicidade. Como gaúcha, fazer parte desse momento também é uma grande alegria pessoal e profissional. E como a festa fala sobre alegria, sobre comemoração, diversão, são momentos que a Coca-Cola também está presente. Então, acho que é uma junção perfeita que a gente vai ter aí para outubro para toda a comunidade, para todo o Brasil,” conclui.

Olá Jornal