Ação especial de imunização contra a poliomielite será realizada neste fim de semana em Venâncio Aires

Olá Jornal
setembro08/ 2022

Após a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a Secretaria de Saúde de Venâncio Aires promoverá uma ação especial no próximo sábado (10). Na oportunidade, equipes aplicarão gotinhas em crianças de um a quatro anos e atualizarão a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos. A atividade ocorrerá no Posto de Saúde Central e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Gressler, das 8h às 11h30min.

Em paralelo, a Unidade Móvel de Saúde estará na Travessa São Sebastião Mártir, onde profissionais aplicarão vacina contra a covid-19 – em crianças, adolescentes e adultos – e gotinhas contra a pólio. Para a imunização, é necessário apresentar identidade ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS e caderneta de vacinação.

A vacinação segue disponível nas unidades de saúde com sala de vacinação. No Posto Central, o atendimento ocorre em horário estendido nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30min às 11h e das 13h às 19h. Da mesma forma, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Macedo o serviço é realizado, nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação encerraria nesta sexta-feira (9). Entretanto, devido à baixa cobertura registrada, o Ministério da Saúde decidiu ampliar o prazo para até o dia 30 de setembro. Até a última segunda-feira (5), Venâncio Aires já havia atingido 75% da meta de cobertura vacinal.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal