5º Bergamoteando terá destaque para gastronomia

Olá Jornal
maio29/ 2023

A Prefeitura de Venâncio Aires lançou, na manhã do último sábado, 27, a 5ª edição do Bergamoteando, que terá destaque especial para a gastronomia. A novidade ofertará a comercialização de kits, compostos por bolo, suco, bergamotas e especialidades do produtor. Ao todo, seis propriedades fazem parte da iniciativa marcada para ocorrer em todos os finais de semana dos meses de junho e julho.

O lançamento ocorreu dentro da programação de aniversário de 132 anos de Venâncio Aires. O Bergamoteando visa a valorização das propriedades rurais do município e o fomento do turismo rural. Com isso, os visitantes poderão optar pelas localidades de Palanque, 17 de Junho, Travessa, Arroio Grande, Silva Tavares e Hansel para degustar produtos à base de bergamota e contemplar as belezas naturais.

De acordo com a coordenadora de Comunicação e Marketing da Prefeitura, Daiana Nervo, ao estudar uma novidade para o projeto, a organização observou a necessidade de ter características gastronômicas. “A gastronomia sempre é um atrativo bacana. Por isso, pensamos em trazer um bolo que reforce a essência do Bergamoteando, a peculiaridade de cada propriedade e junto uma lembrança, uma garrafa personalizada com suco da fruta.”

Para a visitação não será obrigatória a realização de reserva. Já para a aquisição do kit, que será comercializado ao valor de R$ 40, é necessário o agendamento por meio de contato telefônico. O projeto é realizado pela Prefeitura, Emater RS/Ascar e Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturrchim).

Conheça as propriedades:

Chácara Coutinho – Vila Palanque
Propriedade de Marilene Coutinho e Sérgio Mees. Atrativos: Chácara Coutinho, colha e pague de bergamota e venda de produtos coloniais. (51) 9 9620-1316.

Jardim Secreto das Suculentas – Linha 17 de Junho
Propriedade de Cláudia Raasch e Sérgio Müller. Atrativos: Jardim de suculentas e colha e pague de bergamotas. (51) 9 9932-2591.

Chácara do Mel – Linha Travessa
Propriedade de Ilônia e Lauro Rüdiger. Atrativos: Caminho das abelhas e colha e pague de bergamotas. (51) 9 9827-1412.

Café Colonial Ledi Maggioni – Linha Arroio Grande
Propriedade de Ledi e Arno Maggioni. Atrativos: Panificados caseiros, café colonial e colha e pague de bergamota. (51) 9 9789-9071.

Figueira Centenária – Linha Silva Tavares
Propriedade de Rejane e Rogério Schwinn. Atrativos: Figueira Centenária, colha e pague de bergamotas e venda de produtos coloniais. (51) 9 9014-3521.

Márcia e Luciano Baierle – Linha Hansel
Propriedade de Márcia e Lúciano Baierle. Atrativos: Contato com animais e colha e pague de bergamotas e de hortaliças. (51) 9 9209-6654.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal