Xangri-lá vira Capital do Chimarrão por um dia

Olá Jornal
fevereiro28/ 2024

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, a Escola do Chimarrão e a comitiva da 17ª Fenachim recepcionaram representantes de todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 28, na abertura da Assembleia de Verão da Famurs, que reúne prefeitos e autoridades dos municípios gaúchos, no litoral norte. O maior evento do municipalismo gaúcho teve como tema “Valorizar a educação de cada gaúcho é fortalecer o futuro de todos”, mas o destaque ficou por conta do chimarrão, que pela primeira vez esteve presente no evento com uma comitiva de Venâncio Aires.

Na recepção da Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (SABA), em Xangri-lá, a Escola do Chimarrão fazia a recepção com o melhor mate e hospitalidade. No local, as soberanas da Fenachim, o presidente Vilmar de Oliveira e o prefeito Jarbas da Rosa também já participavam das atividades desde cedo divulgando a festa e entregando convites para o evento que acontece de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio, em Venâncio Aires.

O governador Eduardo Leite, o vice Gabriel Souza, deputados estaduais e federais, secretários e autoridades do judiciário gaúcho fizeram questão de parar na Escola do Chimarrão durante a chegada ao evento. “Foi um local estratégico de divulgação da nossa cidade, da bebida-símbolo e da nossa festa. Buscamos pessoalmente por esse espaço junto ao presidente da Famurs para que pudéssemos divulgar a nossa Escola do Chimarrão para as Prefeituras e também a Fenachim”, revela o prefeito Jarbas da Rosa.
Ainda em frente à Saba, um grande estande de mais uma empresa venâncio-airense: a GRA Máquinas, gerou brincadeiras entre os prefeitos que participam do evento: Xangri-lá virou a Capital do Chimarrão por um dia.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal