Wickert assume cadeira no conselho político da FAMURS

Guilherme Siebeneichler
julho10/ 2017

O Prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, foi empossado na última quinta-feira, 6, como membro do Conselho Político da Federação das Associações dos Municípios  do Rio Grande do Sul (FAMURS). O gestor irá representar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no grupo que tem papel consultivo na instituição.

A nova diretoria da entidade conta com o prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias, como Presidente para a gestão 2017/2018. O ato de posse ocorreu durante o 37º Congresso de Municípios, realizado entre os dias 5 e 6 no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. Para Wickert que também é Presidente do Cisvale e ainda Tesoureiro da Ambrotabaco, participar de um grupo que reúne lideranças regionais e estaduais permite uma troca de experiência e um fomento ao municipalismo muito importante.

“Em meio ao turbilhão de problemas em que vivemos, ocasionados não somente pela crise política, mas também pela crise moral e ética, é extremamente importante que possamos unir forças e trabalhar em conjunto para fortalecer a entidade e assim respaldar e dar mais apoio aos nossos municípios e as causas municipalistas. Estamos convictos de que somente quebrando as barreiras e derrubando as fronteiras é que podemos crescer através da união e da cooperação entre as cidades”, disse.

DIRETORIA FAMURS

Presidente
Salmo Dias de Oliveira (PP)
Rio dos Índios – Amzop

1º Vice-Presidente
José Francisco Soares Sperotto (PTB)
Guaíba – Granpal

2º Vice-Presidente
Evandro Agiz Heberle (PSDB)
São Jerônimo – Asmurc

3º Vice-Presidente
Silvânio Antônio Dias (PSB)
Três Palmeiras – Amzop

1º Secretário
Carlos Rafael Mallmann (PMDB)
Estrela – Amvat

2º Secretário
Luiz Felipe Brenner Machado (PDT)
Santa Margarida do Sul – Amfro

1º Tesoureiro
Margarete Simon Ferretti (PT)
Nova Santa Rita – Granpal

2º Tesoureiro
Eduardo Buzzatti (DEM)
Pejuçara – Amuplam

CRÉDITO:  Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler