Votação do Conselho Tutelar contará com 12 urnas eletrônicas

Olá Jornal
setembro13/ 2019

Os eleitores de Venâncio Aires escolhem os novos conselheiros tutelares no dia 06 de outubro. Serão cinco titulares e cinco suplentes. No total 22 nomes estão na disputa e a fase de campanha já está ocorrendo e segue até o fim do mês. O processo tem suporte da Justiça Eleitoral que disponibilizará urnas eletrônicas no domingo de eleição. No total serão 12 equipamentos, que agruparão as seções eleitorais do município. Por isso, é fundamental apresentar o título eleitoral e um documento com foto para registrar o voto.

A última etapa do processo com os candidatos ocorreu na semana passada, quando ocorreu treinamento com os postulantes ao cargo. A capacitação, segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Venâncio Aires (Comdica), Juliane Niedermeyer, o treinamento focou nas ações que o cargo exige. “Foi apresentada a realidade do Conselho Tutelar no município e as formas de atuação. É um processo importante para melhorar a capacidade técnica dos nossos candidatos,” destaca.

O processo de votação ocorrerá no ginásio do CAJ com entrada pela rua 1º de Março. As urnas serão cedidas pelo Cartório Eleitoral da 93ª Zona, que cadastrará os candidatos no sistema. A Justiça Eleitoral vai acompanhar e ceder equipamentos para o pleito em todo o país, a partir de determinações federais. A expectativa é de divulgar a parcial da eleição ainda na noite do dia 06 de outubro.

NÚMERO E CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

335 – Aline Machado da Silva
100 – Barbara Andressa da Silva
891 – Bárbara L. Fischer da Silva
111 – Bruna Carolina Hickmann
444 – Bruna Francieli Konig
246 – Carla Adriane Rosa Azambuja
555 – Claudete M. Leismann da Fonseca
153 – Djulia Henicka
333 – Israel Souza da Silva
327 – Jane Jovita Canova
234 – Jessica Fernanda Kramer
300 – Karin Franchiesca dos Santos
777 – Luciana Amaro Lopes Baum
235 – Luis Cesar Fernandes
133 – Mara Rejane Pereira
121 – Maria llce da Silva
302 – Maria Roseli Henz
621 – Mislene Josi Martins
222 – Neli Ripplinger
122 – Ramone Ferreira Mohr
123 – Rozeleia T. Ferreira da Silva
177 – Thaís Kerkhoff da Silva

Olá Jornal