Vigilância Ambiental localiza foco de Aedes Aegypti no Aviação

Olá Jornal
fevereiro14/ 2019

Dois focos de larvas do mosquito Aedes Aegypti foram encontradas no Bairro Aviação. Foram localizadas em armadilhas instaladas pela equipe da vigilância ambiental. A partir de amanhã um tratamento para eliminar o mosquito será feito em um raio de 300 metros dos pontos com focos.

A presença de larvas indica a presença do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus na Capital do Chimarrão.

Equipes do setor responsável reforçam apelo para que comunidade elimine pontos propensos para proliferação das larvas. Os criadouros são os mais variados recipientes que possam acumular água parada.

Os mais comuns são pneus sem uso, latas, garrafas, pratos dos vasos de plantas, caixas d’água descobertas, calhas, piscinas e vasos sanitários sem uso. A Vigilância Ambiental pede que moradores reservem cerca de 15 minutos por dia para verificar e eliminar possíveis pontos de proliferação que podem existir na sua residência.

Outra orientação é fazer manutenção dos bebedouros de animais doméstico, em especial dos cachorros, lavando o utensílio com uma esponja.

A fêmea do mosquito pode, também, depositar seus ovos nas paredes internas de bebedouros de animais e em ralos desativados, lajes e em plantas como as bromélias.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal