Vereadores apelam por melhorias na estrutura da Escola Monte das Tabocas

Olá Jornal
agosto17/ 2022

A exemplo da Escola Estadual Mariante, interditada por problemas estruturais, os vereadores de Venâncio Aires demonstram preocupação com uma das mais tradicionais escolas do Estado. Nesta segunda-feira, 15, os parlamentares aprovaram o encaminhamento de uma Moção de Apelo à 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ªCRE), e ao Governo do Estado, buscando a realização de manutenções preventivas na Escola de Ensino Médio Monte das Tabocas.

O educandário completa em 2022, seus 100 anos de atividades, e está localizada em área central do município. A moção foi proposta pelos vereadores Ricardo Landim (União Brasil) e André Puthin (MDB). Na justificativa do documento, destacam a importância de melhorias na escola, já que atende mais de mil estudantes do município.

“Esta escola é fundamental para o ensino de muitas crianças, adolescentes e jovens do município e a principal preocupação é evitar que qualquer dano possa ser causado aos professores, funcionários, estudantes e familiares que circulam pela escola diariamente,” destacam os autores da moção na justificativa.

Além dos órgãos estaduais, o documento será enviado também ao Ministério da Educação, buscando apoio para as melhorias necessárias na estrutura. Ainda no início do ano o Governo Estadual anunciou a retomada de obras de reformas na escola, que já vinha enfrentando problemas em telhados na parte elétrica.

CAMPANHA
A direção da escola, junto com o Círculo de Pais e Mestres e a agência TraçoD, realizam campanha de arrecadação de recursos para ampliar as reformas do educandário. A proposta é de garantir o embelezamento dos jardins e melhorias nas praças infantis. Interessados em participar da campanha podem realizar doações pelo pelo PIX: CNPJ 89194195000161 em nome do CPM da escola. Detalhes da ação também podem ser conferidos no site: bityli.com/monte100anos

Olá Jornal