Vereadora Sandra Wagner vai apresentar projeto do vale-feira na Expoagro nesta quinta

Olá Jornal
março23/ 2022

A quinta-feira, 24, será de divulgar projeto iniciado em Venâncio Aires, mas que pode garantir renda extra aos produtores e entidades. O vale-feira, implantado em 2018 na Capital do Chimarrão, garante aos servidores municipais R$ 50,00 mensais para comprar produtos na feira do produtor rural. A iniciativa será pauta em debate na programação da 20ª Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, Rio Pardo.

A vereadora Sandra Wagner (PSB), que trabalhou no governo de Giovane Wickert (PSB) para colocar em prática a proposta, apresentará as ações para instituir o benefício aos servidores e o papel de estímulo aos produtores rurais. “Vamos abordar o processo para instituir o programa e garantir a sua implementação, desde o processo político até as questões práticas,” afirma a parlamentar.

A proposta de participação da feira da agricultura familiar é difundir o programa, e garantir o vale em outras cidades do estado. “Essa é uma política pública importante, e que pode ser expandida. É muito importante para a cadeia produtiva, onde o agricultor planta, tem quem compre, o servidor ganha o alimento e a cooperativa se fortalece.”

A vice-presidente da Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), que gerencia o vale-feira no município, Mônica Moraes, vai participar do debate e apresentar números e informações sobre a movimentação de produtos e de renda aos pequenos produtores.

A programação ocorre durante o Painel de Inovação do Agro, na Sala 02 do Espaço de Inovação do Agro no Parque da Expoagro Afubra, a partir das 8h30min. Na oportunidade serão apresentados relatos de produtores rurais de sucesso.

FOTO: Divulgação/AI CMVA

Olá Jornal