Vereadora Sandra trata sobre a cadeia produtiva do tabaco em conjunto com deputados da Assembleia Legislativa

Olá Jornal
fevereiro15/ 2023

Ao apresentar na Câmara de Vereadores a proposta da criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores de Tabaco, a Vereadora Sandra Wagner (PSB) esteve reunida com os deputados estaduais Zé Nunes e Elton Weber, na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 14. Os parlamentares presidem a Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores da Cadeia Produtiva do Tabaco na AL.

O objetivo é de, ao longo do ano, tratar de pautas como a Cop 10 e a Mop 3, a efetivação da classificação do tabaco nas propriedades e fomentar a criação e ampliação de políticas públicas para os produtores. A partir disso, segundo a Vereadora, a intenção é de realizar uma audiência pública descentralizada da Frente Parlamentar da AL em Venâncio.

“Os deputados viram com muito bons olhos a ideia e estarão discutindo, junto com a Fetag, o cronograma das ações no qual já deve ser incluído esse debate em Venâncio. Ambos destacaram a importância do nosso município na cadeia produtiva no sul e por isso
terão toda uma atenção especial para a nossa região nos trabalhos da Frente. E nós, com a Frente da Câmara estaremos em constante contato para que efetivamente se alcance avanços e boas novas para o setor”, salienta Sandra.

A criação da Frente Parlamentar em defesa dos produtores de tabaco deve ser efetivada na sessão desta quarta-feira, 15, com a votação do projeto de Resolução proposto pela parlamentar.

VRS-816

No dia em que o Deputado Elton Weber foi confirmado na Comissão de Assuntos Municipais da AL, a Vereadora expôs ao parlamentar a necessidade de uma atenção do Estado para a VRS-816, trecho que liga a região central da cidade ao 6º Distrito, de Vila Palanque. Sandra enfatizou a importância de um recapeamento total da via e uma posterior municipalização do trecho. “Precisamos unir força política em prol dessa pauta. Por isso procurei o Deputado que estará apoiando e levando a demanda ao Governo do Estado”.

Ainda na tarde desta terça-feira, 14, durante a Sessão Especial que contou com a presença do Governador Eduardo Leite e Vice-Governador Gabriel Souza, Weber foi empossado na Comissão de economia, desenvolvimento sustentável e turismo.

Durante a agenda na AL, a Vereadora Sandra ainda aproveitou para cumprimentar o Deputado Estadual de Venâncio, Airton Artus. Ainda, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, Sandra visitou o colega de
partido, ex-Prefeito de Venâncio, Giovane Wickert, que assumiu nesta semana a função de Subsecretário de Obras do Estado.

Crédito: AI Gabinete Vereadora Sandra Wagner (PSB)

Olá Jornal