Vereadora Sandra participa do 2º Encontro de Vereadoras do Vale do Rio Pardo

Olá Jornal
fevereiro23/ 2022

Na tarde desta terça-feira, 22, a Vereadora Sandra Wagner (PSB) participou do 2º Encontro de Vereadoras do Vale do Rio Pardo. Tendo como anfitriã a Vereadora Nicole Weber e também a Vereadora Bruna Molz, parlamentares mulheres de municípios como Encruzilhada, Vale do Sol, Passo do Sobrado, Sobradinho, Vera Cruz, Barros Cassal participaram do encontro, que teve como principal discussão o papel e os desafios das mulheres na política.

E, além disso, falou-se sobre os 90 anos do voto feminino, que se completam na quinta-feira, 24. Na ocasião, cada participante relatou sobre a caminhada na política e na comunidade. Além disso, também ficou acertada a agenda dos próximos encontros, que serão realizados de forma itinerante pelos municípios do Vale do Rio Pardo, que tem pouco mais de 40 vereadoras eleitas.

O grupo tem o objetivo de encabeçar campanhas e atividades integrando os municípios da região, além de servir para trocas de experiências e ideias. A próxima reunião está agendada para o dia 05 de abril, no município de Sobradinho. Como presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Mulheres no Legislativo, a Vereadora Sandra participou do evento representando a Capital do Chimarrão, ao lado da Suplente de Vereador, Janete Brandão.

Texto e foto: Vanessa Behling/Gabinete Vereadora Sandra Wagner

Olá Jornal