Vereador Tiago Quintana preocupado com a sujeira de terrenos

Guilherme Siebeneichler
janeiro31/ 2017

O vereador do PDT, Tiago Quintana, tem demonstrado preocupação, neste início de ano, com a sujeira de terrenos públicos e particulares em Venâncio Aires. O vereador, que vem postando indicações para limpezas de áreas e calçadas em suas redes sociais, levou o assunto para a tribuna da Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 30 de janeiro. De acordo com Quintana, além de denegrir a imagem do município frente à comunidade e visitantes, o mato em terrenos contribui para a proliferação de insetos e bichos peçonhentos no centro da cidade durante o verão.

Depois de encaminhar ao Executivo diversos pedidos de providências e solicitações de limpezas de terrenos, o vereador usou a tribuna para agradecer o serviço realizado e despertar a atenção dos venâncio-airenses para o problema. “As reclamações e denúncias de terrenos abandonados são inúmeras. Quando conhecemos os proprietários, buscamos fazer o contato direto com ele, desburocratizando esse caminho. No entanto, gostaria de solicitar à Secretaria de Meio Ambiente que intensifique as notificações e os trabalhos de roçada, utilizando-se da lei que permite cobrar do proprietário o serviço realizado no próximo IPTU”, sugeriu o vereador.

No apelo aos proprietários e também ao Executivo Municipal, Tiago Quintana argumentou que, além de deixar a cidade mais bonita, valorizando o passeio público e o próprio terreno, a manutenção da limpeza é uma questão de saúde pública. “No verão, com a chuva e o calor, o mato cresce muito rápido, mas também crescem as doenças e proliferam os insetos”, ressaltou.

Por fim, o vereador enalteceu os exemplos comunitários de cidadãos que estão trabalhando na limpeza do acesso Grão-Pará de forma voluntária em benefício de todos.

MOÇÃO AO DAER

O vereador também comunicou aos colegas de Legislatura o protocolo de moção ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), solicitando atenção a estrada que liga Grão Pará até o trevo de Vila Palanque. De acordo com Tiago Quintana, o asfalto encontra-se em estado de deterioração e é possível perder a base da pavimentação caso não haja um reparo urgente por parte do órgão estadual. Além da moção, o vereador contatou diretamente a superintendência regional do Daer informando o problema.

CRÉDITO: Assessoria do Vereador Tiago Quintana (PDT)

Guilherme Siebeneichler