Vereador Muchila busca instalação de Junta Médica Especial

Olá Jornal
junho09/ 2023

Facilitar o acesso para obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação aos cidadãos de Venâncio Aires foi o motivo da reunião liderada pelo vereador Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB), na terça-feira, 06, em Porto Alegre. O encontro ocorreu na sede do Detran-RS, com a presença do diretor-geral, Mauro Caobelli.

Na ocasião, Muchila entregou ao representante do departamento, uma Moção de Apelo solicitando a instalação de uma Junta Médica Especial em Venâncio Aires ou na região. Este medida, esclareceu o vereador, facilitará a obtenção ou renovação de CNHs. Justificou que, atualmente, portadores de deficiência necessitam deslocar-se por grandes distâncias, para cidades fora dos vales do Rio Pardo ou Taquari, a fim de terem acesso ao serviço, causando transtornos e dificuldades.

O Diretor do Detran do Rio Grande do Sul sensibilizou-se com o pedido e garantiu que defenderá, junto à sua equipe, a demanda apresentada pelo vereador de Venâncio Aires, na intenção de solucionar a questão no menor tempo possível.

Além do vereador Muchila, também estiveram na audiência o secretário adjunto de Obras, Giovane Wickert, e os assessores dos deputados Heitor Schuch e Elton Weber – Anselmo Piovesann e Sandro Peolon – tendo em vista que os parlamentares já tinham compromissos na data mas, garantiram apoio ao pleito.

CRÉDITO: AI Vereador Muchila

Olá Jornal