Vera Bohn assume a Secretaria Municipal de Educação de Mato Leitão

Olá Jornal
fevereiro05/ 2024

A primeira-dama Vera Beatriz Lermen Bohn, 59 anos, assumiu oficialmente no último dia 1º de fevereiro a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto de Mato Leitão. Aposentada no magistério desde 2019, Vera Bohn possui experiência de 30 anos com educação.

“Aceitei para colaborar neste último ano da atual administração”, disse. Vera Bohn destaca que o processo ensino-aprendizagem no município está muito bem estruturado e apresenta ótimos resultados. “Estou aqui pra ajudar como sempre fiz, auxiliando na construção de um município cada vez melhor”, afirmou.

Formada em Pós-Graduação em Gestão Escolar, a educadora foi inclusive a primeira secretária da Educação na história da Cidade das Orquídeas.

Ela atuou no cargo nos primeiros meses do governo da ex-prefeita Eunice Heuser, em 1993, para depois assumir como professora pelo Estado e seguir carreira profissional. No Colégio Estadual Poncho Verde, por exemplo, Vera Beatriz Lermen Bohn participou por 23 anos na direção tendo também ocupado o cargo de diretora por 17 anos.

PRÓXIMOS MESES

“Quero visitar as escolas, conhecer e ouvir as pessoas envolvidas no processo para juntos construir melhorias. Meu maior desejo é intensificar os projetos culturais e se possível criar uma ‘Casa de Cultura’”, revelou.

A nova secretária defende que a educação é um processo amplo que envolve todos: pais, alunos, professores, funcionários e gestores. “Todos fazemos parte. Neste momento, quando a estrutura física e pedagógica das escolas está bem, precisamos nos preocupar em formar pessoas considerando os princípios fundamentais da vida e elevar a consciência humana”, disse.

CULTURA FORTE

Ao lembrar da primeira experiência no cargo, em 1993, Vera Beatriz Lermen Bohn comentou sobre o projeto ‘Acordes de Vida’. “A proposta, envolvendo diversos setores e lideranças das comunidades, teve como objetivo trabalhar e incentivar a cultura e o esporte no município. Muitas daquelas ideias seguem até hoje. Cantar, dançar, terceira idade, tudo é vida”, destaca a secretária.

ANO LETIVO 2024

– rede municipal: Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua

– início aulas: 26 de fevereiro

– formação pedagógica: entre os dias 19 e 23 de fevereiro

CRÉDITO: Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal