Vento segue constante nesta quinta e temperaturas terão queda ao longo do dia

Olá Jornal
julho13/ 2023

Após chuva volumosa e tempestades em diversas regiões do estado, a quinta-feira será marcada pelo vento, com queda nas temperaturas. Nesta quinta, o vento não é de temporal. É de circulação ciclônica, em que as rajadas fortes a intensas duram horas seguidas. Até a manhã desta quinta mais de 468 mil pontos do Rio Grande do Sul estava sem energia. A maior parte envolvem clientes do norte e o sul do estado, nas áreas de concessão da RGE e CEEE Equatorial.

Em Venâncio Aires não foram registrados estragos significativos, apenas bloqueio de vias por alagamento, ainda na noite desta quinta-feira, 12. A prefeitura suspendeu as aulas na rede escolar no perímetro rural da cidade.

Na região, Vera Cruz e Sobradinho registraram prejuízos por queda de granizo. A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) realiza levantamento de perdas das lavouras atingidas. A nova safra ainda está em fase inicial de plantio no Vale do Rio Pardo.

Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, cerca de 30 municípios registraram prejuízos com o ciclone ao longo desta quarta-feira, 12. A tendência é de diminuição dos ventos, ao longo da tarde desta quinta, com pancadas de chuva. Na sexta-feira, 14, as temperaturas diminuem mais, com mínima em Venâncio Aires de 7ºC.

Olá Jornal