Inicia vacinação contra a Covid-19 de idosos acima de 85 anos em Venâncio

Olá Jornal
fevereiro09/ 2021

Após reunião na 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS), nesta terça-feira, 09, o setor de imunização definiu a estratégia para iniciar a vacinação de idosos acima de 85 anos em Venâncio Aires. O processo de imunização contra a Covid-19 começa já nesta quarta para pacientes em casa nesta faixa etária. As doses da Coronavac foram recebidas nesta semana. Serão 930 vacinas para idosos com mais de 85 anos e outras 200 novas doses foram encaminhadas para continuar a imunização em profissionais da saúde.

Segundo a coordenadora do setor de imunizações da Prefeitura de Venâncio Aires, enfermeira Patrícia Durante, será realizado drive-thru na praça matriz (Coronel Thomaz Pereira), nesta quinta-feira, 11, a partir das 8h até as 17h, para os idosos com mais de 90 anos. Já na sexta-feira, 12, será realizado o processo de imunização no mesmo local, em idosos com mais de 85 anos. Para vacinação é necessário documento de identidade, cartão SUS e carteira de vacinação.

Os grupos por faixa etária foram divididos para melhorar o trânsito no local e evitar aglomeração na área central.

IDOSOS ACAMADOS

O processo de imunização contra o novo Coronavírus em idosos acamados ocorrerá por meio de agendamento. Uma equipe volante da central de imunização fará a aplicação, após solicitação. O agendamento deverá ocorrer pelo telefone (Whatsapp) 51 99910-9500, informando o nome, endereço, ponto de referência e data de nascimento.

Idosos com mais de 85 anos que são acompanhados por equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), devem entrar em contato com a unidade de saúde, para realizar o agendamento.

Os pacientes com mais de 85 anos que já são acompanhados por equipes de atendimento domiciliar da rede pública de saúde também receberão a vacina em casa.

Olá Jornal