Venâncio Aires mantém o brilho do Carnaval de Rua na Osvaldo Aranha

Olá Jornal
fevereiro12/ 2024

A segunda-feira, 12, fechou a segunda noite de desfiles de rua em Venâncio Aires. A programação abriu com as cortes municipal, e do interior. Ao longo da noite desfilaram na rua Osvaldo Aranha as escolas Unidos da Vila Freese, Fiel Tribo Guarani e a Acadêmicos do Samba Négo. O público acompanhou a evolução das escolas ao longo da Rua Grande, que contou com estrutura de som e telões.

Durante entrevista ao Olá Jornal, o presidente da Liga do Samba de Venâncio Aires (Lisva), o Rei Momo, Valdir Antônio Ferreira, enalteceu o trabalho das escolas do município e a presença do público. “A comunidade de Venâncio Aires gosta do Carnaval, vem para a rua acompanhar a apresentação das nossas escolas. Só temos a agradecer por mais um grande Carnaval na nossa cidade.”

Para 2025, Ferreira destaca que as escolas do município avaliam a retomada da competição, como novo fator motivador para ampliar o Carnaval de Venâncio Aires. “É um passo importante e há um debate sobre este temo. Queremos avaliar este ponto após o Carnaval e começar a trabalhar. É um novo passo e com isso precisamos pensar os desfiles o ano todo. Queremos avaliar com todas as escolas e garantir este novo impulso,” destaca.

Nas duas noites de desfiles as programações foram abertas pela corte municipal, o Rei Momo, Valdir Ferreira, a rainha Tábata Andrieli e as princesa, Larissa Oliveria e Jéssica Kist. Participaram também as cortes do interior, adulta e infantil e os Blocos da Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires – Aciva.

Olá Jornal