Venâncio Aires irá receber a 2°edição do Hackathon

Olá Jornal
setembro21/ 2023

As inscrições para a 2°edição do Hackathon, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 1° de outubro, já estão abertas e podem ser feitas através do link. As vagas são limitadas e qualquer pessoa pode participar, sem restrição de idade e não é necessário possuir uma equipe . A imersão de desenvolvimento e empreendedorismo será realizada na Incubadora Tecnológica da Universidade de Santa Cruz do Sul, no campus de Venâncio Aires.

A iniciativa integra a programação da Semana do Empreendedor e faz parte do plano de trabalho municipal para a execução de ações de prospecção de negócios inovadores na comunidade, bem como a criação de uma cultura empreendedora e um ambiente para a inovação.

“O Hackathon é um evento intenso de empreendedorismo e inovação, na qual o pessoal vai ter um problema pra resolver. Eles vão maratonar no fim de semana desde a criação de uma ideia e de uma solução até chegar no final com um mínimo produto vendável.” Ressalta o coordenador da Sala do Empreendedor, Darlan Rieger.

O evento é realizado pela Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Santa Cruz do Sul (Tecnounisc).

O que é o Hackathon?

O hackathon é uma metodologia que tem como objetivo de buscar soluções para desafios reais e complexos da nossa sociedade por meio de ideias inovadoras.

De forma provocativa e divertida, é incentivado todo o potencial criativo das pessoas para pensar em soluções e, ainda, trazer resultados práticos e visíveis para o empreendedorismo da cidade.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal