Venâncio Aires inicia nesta quinta-feira, 19, a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 18 anos ou mais

Olá Jornal
agosto18/ 2021

No dia em que completa sete meses de vacinação contra Covid-19 e com uma população vacinável estimada em mais de 42.700 pessoas, Venâncio Aires chega a idade de 18 anos na imunização. Nesta quinta-feira, 19, venâncio-airenses com esta idade ou mais poderão buscar a primeira dose da vacina no pavilhão São Sebastião Mártir, onde estarão disponíveis 900 aplicações, entre as 8 horas e 14 horas. Já entre as 17 horas e 21 horas, é na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler que o imunizante será ofertado, com o total de 300 doses.

“Lembro bem do dia que fizemos a primeira vacina contra o coronavírus em Venâncio Aires, foi no dia 19 de janeiro, na véspera do dia de São Sebastião Mártir, padroeiro do município. Um momento muito aguardado, que ficou marcado também pela vacinação a uma profissional da saúde”, recorda o prefeito Jarbas da Rosa, ao anunciar que o município chega na idade limite para vacinação de pessoas sem comorbidades, anunciada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a vice-prefeita Izaura Landim, que ao lado do prefeito coordenou a campanha de imunização, o município aguarda uma definição do Ministério para a imunização de jovens menores de 18 anos. “Nós estamos há meses já vacinando jovens entre 12 e 18 anos com comorbidades nos postos de saúde Central e Caic, no bairro Coronel Brito. Ficamos agora na expectativa de anúncios oficiais para vacinar também esses jovens sem comorbidades”, destaca ela.

Até esta quarta-feira (18) o município já vacinou com primeira dose, 74% do total de 42.724 pessoas previstas para serem imunizadas. Já completaram o processo, com o recebimento de dose dois ou dose única, quase 25 mil venâncio-airenses. Paralelo a vacinação, Venâncio Aires também promoveu a campanha Vacinação Solidária, que inclusive motivou ações semelhantes em outros municípios. Até o momento, de acordo com a vice-prefeita, mais de sete toneladas de alimentos foram arrecadados e repassados a famílias carentes.

DOSE DOIS

Avança também a distribuição de dose dois contra Covid. Na quinta-feira (19) no pavilhão São Sebastião Mártir, das 8 horas às 14 horas, e na UBS Gressler, das 17 horas às 21 horas, tem dose dois de vacinas AstraZeneca e CoronaVac para pessoas com essas doses em atraso. Já no na sexta-feira (20), a segunda dose da AstraZenica segue para quem esta em atraso ou que tenha agendado para receber até dia 3 de setembro, também no pavilhão das 8 horas às 14 horas, e na UBS Gressler, das 17 horas às 21 horas.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal