Venâncio Aires fecha safra de tabaco como o terceiro maior município em produção

Olá Jornal
setembro14/ 2022

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) divulgou nesta terça-feira, 13, o ranking de municípios com maiores produções de tabaco. Na atualização, levando em consideração dados da safra 2021/2022, Venâncio Aires subiu uma posição, entre os 25 maiores produtores. Ocupa atualmente a terceira colocação, em levantamento liderado por Canguçu, no sul do Rio Grande do Sul, e São João do Triunfo, no Paraná, na segunda colocação.

A Capital do Chimarrão encerrou o último ciclo de produção com 16.948 toneladas colhidas. Já o município líder encerrou com 18.845 toneladas. E o segundo colocado fechou com 18.262 toneladas. O levantamento leva em consideração os 25 principais municípios com cultivo de tabaco na região Sul do Brasil.

Quando o recorte de dados leva em consideração somente as cidades gaúchas, Venâncio Aires está na segunda posição, mantendo-se atrás de Canguçú. A cidade do Sul do estado tem liderado o ranking nos últimos seis anos. O Vale do Rio Pardo aparece em destaque, com cidades como Candelária, Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Arroio do Tigre, Vera Cruz e Sinimbu.

Olá Jornal