Venâncio Aires encerrou fevereiro como o quarto município gaúcho que mais criou vagas de empregos

Olá Jornal
abril04/ 2023

As contratações temporárias para a safra de tabaco, nas indústrias de Venâncio Aires, colocou o município em fevereiro como o quarto em geração de novos postos de trabalho. A Capital do Chimarrão encerrou o segundo mês de 2023 com 1.581 vagas de empregos criadas, saldo das 2.361 admissões contra 780 desligamentos.

Santa Cruz do Sul lidera o ranking de acompanhamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. No período a cidade da Oktoberfest criou 3.729 novos postos de trabalho. Na cidade também há impacto por conta dos contratos temporários nas indústrias do tabaco.

Vacaria ocupa a segunda posição, com 2.202 postos de trabalho com carteira assinada criados em fevereiro. Na cidade também ocorre elevação dos contratos temporários, em função da colheita da maçã. E a terceira posição é ocupada por Caxias do Sul, que gerou 1.800 novos postos de trabalho no período.

Passo Fundo ocupa a quinta posição entre os principais geradores de emprego no segundo mês do ano, com 1.007 novos contratos com carteira assinada no período.

Olá Jornal