Venâncio Aires registrou mais de 100 mm de chuva em 30 minutos nesta sexta

Olá Jornal
dezembro03/ 2022

O Centro Nacional de Previsão de Desastre apontou que Venâncio Aires registrou 100 mm de chuva, nesta sexta-feira, 02, em apenas 30 minutos. Esse volume resultou em alagamentos em diversos pontos da área urbana, em especial na rua Sete de Setembro, que a água só baixou após as 20h40min. Conforme o Corpo de Bombeiros o maior número de chamadas ocorreram no bairro Cidade Alta. Mais de 60 registros de destelhamentos foram registrados no município ao longo da noite desta sexta-feira, fazendo o prefeito Jarbas da Rosa (PDT), decretar situação de emergência na cidade.

Os levantamentos de prejuízos nas lavouras, em especial as de tabaco, são feitos por equipes da Afubra e Emater-Ascar RS.

ALERTA
O alerta de temporais no município segue para o fim de semana. O sol aparece em todas as regiões do Rio Grande do Sul neste sábado, porém vão ocorrer momentos de maior nebulosidade à medida que o aquecimento forma nuvens. Será outro dia de forte calor. Com a alta temperatura, áreas de instabilidade se formam e vão trazer chuva, irregular, para todas as regiões.Já chove entre a madrugada de manhã em alguns locais, mas a instabilidade cresce muito a partir da tarde com o aquecimento diurno. Pontos isolados do estado devem ter registro de chuva forte a torrencial hoje e com risco de alguns temporais localizados de vento forte e granizo.

Olá Jornal