Venâncio Aires contabiliza mais 31 casos positivos de Covid-19 nesta segunda-feira

Olá Jornal
outubro05/ 2020

O Município contabiliza nesta segunda-feira, 5, 31 novos casos de Coronavírus. Com isso, chega a 1.545 venâncio-airenses que já positivaram para a doença desde o início da pandemia. Do total de confirmados, 1.475 já são considerados recuperados.

Soma-se aos confirmados desta segunda-feira 20 casos do total de 27 positivados em testagem feita na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). No local, dos 139 exames coletados, 27 resultaram positivos, 110 negativos e dois permanecem em análise. Até o momento, todos assintomáticos.

Neste momento 41 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Já 10 venâncio-airenses estão internados por conta da doença.
Outras 34 pessoas estão isoladas aguardando resultado de exame que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). Em Venâncio já são 19 óbitos, vítimas da Covid-19.

Internados
A Unidade de Terapia Intensiva do HSSM está com 15 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, seis estão ocupados por casos de Covid, sendo cinco positivos e um paciente com sintomas suspeitos da doença.

Já o Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem 10 pacientes internados. Destes, cinco positivados da doença, sendo quatro de Venâncio; e cinco pacientes com sintomas suspeitos de Coronavírus. Uma pessoa de Venâncio ainda se recupera da doença no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Olá Jornal