Venâncio Aires confirma primeiro caso de dengue de 2025

Olá Jornal
março03/ 2025

O painel de acompanhamento de casos de dengue da Secretaria Estadual de Saúde confirma o primeiro caso de 2025 em Venâncio Aires. Segundo o relatório, até a última sexta-feira, 28, outros dois casos estavam sob investigação. No total, ao longo do ano, 23 casos suspeitos foram descartados. O paciente positivo para a doença é uma mulher que possui entre 60 a 69 anos, segundo consta no painel de monitoramento.

Até o dia 28 de fevereiro o Rio Grande do Sul já havia confirmado 496 casos de dengue. Outros 3.574 estavam em investigação e 2.697 foram descartados. Viamão é a cidade com o maior número de casos positivos, com 102 confirmados. Santa Cruz do Sul aparece na segunda posição com 37 confirmações para a doença. Novo Hamburgo ocupa a terceira posição com 27 casos positivos.

Dengue

Doença febril causada por vírus, caracterizada principalmente por febre alta de início rápido. Costuma apresentar devido ao mal-estar provocado pelos sintomas que normalmente duram até sete dias. A principal forma de transmissão é pela picada da fêmea infectada do mosquito Aedes aegypti. Em caso de sintomas, a população deve procurar um serviço de saúde, ingerir muita água e evitar uso de medicamentos por conta própria. O serviço médico fornecerá as orientações necessárias para cada caso.

Olá Jornal