Vale-feira é proposto a empresas privadas

Guilherme Siebeneichler
julho13/ 2017

Em reunião proposta pela Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), Emater, Secretaria da Agricultura e vereadora Sandra Wagner, o programa vale-feira foi apresentado à Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) na tarde desta quarta-feira, 12. O encontro teve como objetivo levantar uma discussão sobre o tema, procurando viabilizar a implantação do projeto em empresas privadas.

Com o desejo de expandir o vale-feira para outros setores do município, oportunizando um fortalecimento da agricultura local, o grupo aproveitou a ocasião para apresentar e expor os benefícios do projeto. Segundo os representantes da Cooprova, Emater, Secretaria da Agricultura e para a Vereadora Sandra Wagner, a visita à Caciva foi essencial para falar do projeto e para que novas alternativas fossem apresentadas e, possivelmente, adotadas em relação ao vale-feira e sua implementação em outros setores do município.

Além de oportunizar o conhecimento e esclarecimento de alguns pontos do programa, o momento propiciou a troca de ideias e de novas possibilidades, contribuindo para que o trabalho da Cooperativa dos Produtores seja ainda mais eficiente. Conforme a presidente da Caciva, Fabiana Bergamaschi, o vale-feira é muito importante e está alinhado com os objetivos da entidade, que visa valorizar o que é produzido no município de Venâncio Aires.

Dentre as alternativas levantadas durante o encontro, ficou clara a oportunidade da Cooprova se associar à Caciva, participando de rodadas de negócios, nas quais os associados negociam as possibilidades de compra e venda. Além disso, outra opção apresentada foi a realização de visitas diretas a empresas do município, oferecendo a inclusão do vale-feira como benefício aos funcionários. Para a Vereadora Sandra Wagner, essa linha de ação possibilitaria uma grande chance de fortalecimento da cooperativa com o setor privado de Venâncio.

Guilherme Siebeneichler