Vale do Rio Pardo permanece em bandeira vermelha do distanciamento controlado

Olá Jornal
agosto24/ 2020

O governador Eduardo Leite divulgou, nesta segunda-feira, que 12 das 21 regiões ficarão com a bandeira vermelha na 16ª rodada do Distanciamento Controlado. As áreas de Lajeado e Santa Cruz do Sul apresentaram aumento de contaminação nesta semana e foram classificadas como alto risco para coronavírus. Já Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Taquara, Capão da Canoa, Santo  ngelo, Santa Rosa, Palmeiras das Missões, Passo Fundo e Pelotas permanecem em bandeira vermelha nesta rodada. 

Em Venâncio Aires o prefeito Giovane Wickert (PSB) já havia anunciado que não irá alterar os decretos com mais restrições. Com isso, o Município deve manter as medidas de distanciamento como os da bandeira laranja.

No mapa prévio, apresentado na sexta-feira passada, haviam 13 regiões consideradas áreas de alto risco de contágio com o coronavírus. O gabinete de crise aceitou o pedido de reconsideração somente da região de Guaíba, que vai para a bandeira laranja nesta semana. Nenhum município gaúcho teve recurso deferido nesta rodada. 

As regiões da bandeira vermelha devem seguir maiores restrições para prevenir o contágio a partir da meia-noite desta terça-feira até o dia 31 de agosto.

Nesta segunda-feira, o Rio Grande do Sul ultrapassou 3,1 mil mortes por coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o território gaúcho chegou na marca de 3.102 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia e totaliza 109.953 casos confirmados da doença em 97% do Estado – 484 das 497 cidades. 

Olá Jornal