Vacinadores Venâncio vão às indústrias imunizar contra Covid-19

Olá Jornal
julho09/ 2021

Equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde começam a se deslocar até as indústrias de Venâncio Aires a partir da próxima semana. Seguindo o Plano Nacional de Vacinação – PIN, os industriários que ainda não receberam as doses contra Covid-19, serão vacinados conforme cronograma da Secretaria Municipal da Saúde, de acordo com os setores de atuação. Na segunda-feira, 12, conforme a vice-prefeita Izaura Landim, os trabalhos começam pela indústria alimentícia, vacinando trabalhadores com 18 anos ou mais, moradores de Venâncio Aires.

Ao mesmo tempo, segundo Izaura, as doses a serem aplicadas estão previstas para chegar ao município ainda nesta sexta-feira, 09, e serão utilizadas também para dar continuidade na imunização de pessoas com 33 anos ou mais, sem comorbidades. Para este público, as doses estarão disponíveis também na segunda-feira, 12, na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler, das 17 horas às 21 horas. Ao longo da segunda-feira, devem ser anunciadas a quantidade de senhas que estarão disponíveis para a noite, conforme for o rendimento dos trabalhos ao longo do dia.

As primeiras indústrias a receberem as equipes para vacinação são os frigoríficos do município. O município vem fazendo levantamento junto ao setor para saber a quantidade de doses necessárias em cada indústria e agendar a vacinação dos funcionários. Em paralelo a vacinação destes profissionais, conforme a vice-prefeita, o município deve continuar avançando na imunização por idade.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal