Vacinação contra a Influenza disponível amanhã nas Unidades Básicas de Saúde

Olá Jornal
abril01/ 2020

A partir desta quinta-feira, 2, a vacinação contra a Influenza (H1N1), será realizada nas Unidades Básicas de Saúde, da cidade e do interior. Serão 19 UBSs com doses disponíveis, com atendimento a partir das 7h45min. Do total de 2.250 vacinas que chegaram ao Município ontem, 31, destas, 1.750 serão levadas nesta tarde para os Postos de Sáude. No Drive Thru, que estava localizado no Parque do Chimarrão, em frente ao Poliesportivo, foi realizada 500 doses, atingindo assim, 1.500 mil pessoas nas três edições.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Carla Lili Muller, o objetivo do drive foi de evitar que pessoas com mais de 60 anos ficassem em filas, com aglomerações. “ Já que são o grupo com grande risco de complicação para coronavírus. Agora a tarde, vamos realizar a distribuição das doses para as unidades de saúde”.

Com esta nova etapa, foram vacinados até o momento 5,396 mil idosos (56,7%), sendo que o público-alvo deste grupo prioritário é 9.509 mil pessoas no Município.

Está previsto para a próxima semana a chegada de um quarto lote de vacinas contra a Influenza para a Capital do Chimarrão, ainda atingindo o primeiro grupo prioritário, idosos e profissionais que atuam na saúde.”Este momento é somente para idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde, cada grupo terá a etapa prioritária”, reforça a Coordenadora.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal