Vacinação contra Covid-19 chega para crianças com 4 anos

Olá Jornal
julho26/ 2022

A partir desta quarta-feira, 27, a Secretaria de Saúde de Venâncio Aires começa a imunizar contra o Coronavírus crianças com quatro anos ou mais. As doses estarão disponíveis exclusivamente na Unidade Básica de Saúde Central que mantém horários ampliados para oportunizar que também esse público consiga ser abrangido. A imunização infantil é aplicada de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, sendo que nas segundas, quartas e sextas-feiras, o período da tarde fica estendido até às 19 horas.

Também começam a ter direito a vacina contra covid, crianças com três anos imunocomprometidos, ou seja, com situações como como: Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou célula tronco hematopoiéticas (TCTH); Uso de drogas imunossupressoras; com HIV/Aids; uso de corticoides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras de resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Os documentos necessários na hora da imunização são: carteira de identidade ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS da criança ou comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis pela criança. No caso de comorbidades é preciso também laudo médico atestando a doença.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal