Vacina contra a Covid-19 para 53 anos ou mais começa nesta terça-feira em Venâncio

Olá Jornal
junho07/ 2021

A partir da terça-feira, 08, Venâncio Aires começa a vacinar contra Covid-19, pessoas com 53 anos ou mais, sem comorbidades. A Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer três pontos, com equipes e doses para que estas pessoas possam iniciar o processo de imunização. Durante o dia, das 8 horas às 14 horas, no pavilhão São Sebastião Mártir e na comunidade Santa Ana, do bairro Santa Tecla, e das 17 horas às 19 horas, na UBS do bairro Gressler.

O município segue realizando o cadastro para motoristas de transporte coletivo rodoviário que já integram os grupos prioritários. Estes profissionais para terem direito a vacina devem fazer um cadastro através do e-mail [email protected], enviando nome completo, CPF, nome da empresa em que atuam e número de telefone. 

INFLUENZA

Já na quarta-feira, 09, inicia a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesta etapa, serão prioridades grupos de pessoas com deficiência permanente, com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo percurso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas. Esta é a última etapa prevista da campanha nacional, que deve encerrar dia 9 de julho. A primeira e segunda etapas que já aconteceram chegaram aos seguintes índices de vacinação: crianças menores de 6 anos – 55%; gestantes – 54,%; trabalhadores de saúde – 56%; puérpera – 87; e idoso -33%. A vacina da gripe é aplicada em todos os postos de saúde do município que tem sala de vacinação.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal