Unisc Venâncio recebe inscrições para quatro cursos técnicos

Olá Jornal
dezembro16/ 2022

O campus da Universidade de Santa Cruz do Sul recebe inscrições para os cursos técnicos da instituição. Na unidade de Venâncio Aires, são oferecidas quatro qualificações profissionalizantes. O técnico em Agropecuária, em Enfermagem, Técnico em Marketing e em Indústria 4.0. Fora o técnico em Enfermagem, os outros três iniciaram a oferta no ano passado, após aprovação do Conselho Estadual de Educação.

Segundo o reitor da Unisc, professor Rafael Henn, a oferta de cursos rápidos de qualificação e técnicos estão entre as prioridades de ensino da instituição.

“São cursos de formação rápida e que garantem mão de obra qualificada para as indústrias. Queremos ampliar a oferta destes cursos, a partir de levantamento de demanda junto aos empresários e demais setores da nossa economia. No caso do campus de Venâncio, é o Técnico em Agropecuária que está com a sua primeira turma e busca consolidar a unidade para a formação de mão de obra voltada ao setor agropecuário,” destaca.

As matrículas para os técnicos podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro. As aulas iniciam em 23 de fevereiro. Os cursos profissionalizantes têm duração de dois anos e meio. Informações podem ser solicitadas diretamente com a direção do campus pelo telefone/whats: 51 3741-7842.

A universidade também oferece descontos de 10% nos cursos para pagamento à vista. Outra opção, a qualificação pode ser parcelada em 36 vezes. Há ainda opção de bolsas de estudos do Cepru. Egressos da Unisc, Educar-se e Cepru possuem 7% de desconto. Grupos de funcionários de uma mesma instituição, empresa, prefeitura e entidade de classe conveniada ao Programa Parceria UNISC podem receber desconto nas mensalidades nos percentuais de 10%, 12% ou 15%, conforme o número de funcionários beneficiados pela parceria.

FOTO: Willian Oliveira/Guia Venâncio

Olá Jornal