Unisc recebe R$ 1,5 milhão em recurso para o Serviço de Reabilitação Física

Olá Jornal
dezembro22/ 2023

Na próxima semana, dia 27, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza solenidade de repasse de recurso para o Serviço de Reabilitação Física da Unisc. O valor do repasse é de R$ 1,53 milhão, destinado pelo deputado federal Dionilso Marcon.

A atividade ocorre às 9 horas, na Clínica de Fisioterapia, bloco 34 da Unisc. Terá a presença do deputado Marcon; do diretor-geral do Hospital Santa Cruz (HSC), Vilmar Thomé; do diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unisc, Rafael Kirst; da coordenadora do Curso de Fisioterapia da Unisc, Angela Cristina Ferreira da Silva; além de outros convidados.

Saiba mais

O Serviço de Reabilitação Física de Nível Intermediário da Unisc é mantido pela Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc). Consiste em referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para concessão de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (OPMs) da Região / Coordenadorias de Saúde dos Vales Rio Pardo e Jacuí, abrangendo uma população de aproximadamente 550 mil pessoas oriundas de 25 municípios.

É conveniado com o Ministério da Saúde para o processo de reabilitação física e com a Secretaria Estadual da Saúde para dispensação de órteses, próteses e materiais especiais, para pessoas com deficiências, mobilidade e funcionalidade reduzida. Realiza, ainda, serviços de triagem, atendimentos clínicos e tratamento de feridas.  

Atua em dois eixos principais: assistência à saúde de pessoas com deficiência física, mobilidade e funcionalidade reduzidas e seus respectivos familiares/cuidadores; e a formação de estudantes dos cursos de enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social da Unisc e aos que demandarem necessidade ou interesse de atuarem junto a equipe constituída.

No ano de 2022 realizou 2.228 atendimentos à população.

CRÉDITO: AI UNISC

Olá Jornal