Unisc projeta crescimento de 5% no número de alunos para o próximo ano letivo

Olá Jornal
novembro24/ 2023

Após realizar o processo seletivo de verão, no último sábado, 18, a reitoria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) detalhou projeções no ensino superior para 2024. A expectativa da instituição é de registrar crescimento de 5% no número de estudantes matriculados nos cursos presenciais da Unisc. O percentual é apontado como positivo, frente aos cenários ainda diversos em questões como financiamentos e economia desacelerada.

Para o reitor, professor Rafael Henn, passado o vestibular, a universidade foca atenções na contemplação das matrículas, a partir das demandas dos alunos aprovados. “As próximas semanas serão de desafio para que os alunos que foram aprovados no vestibular, que de fato realizem a matrícula. A universidade possui várias bolsas de ensino e linhas de financiamento para que o aluno faça a sua matrícula e ingresso na Unisc. Deixamos um recado para as famílias, sabemos que o ensino superior impacta no orçamento familiar, mas não deixem de conversar com a gente. Estamos prontos para apresentar as diversas formas de ingresso na universidade e buscando contemplar essa conquista dos alunos.”

VESTIBULAR
Cerca de 2 mil candidatos se inscreveram no vestibular de Verão da Unisc. Para o reitor, a Unisc tem conquistado interesse de alunos das mais diferentes regiões do país, por conta das notas do Ministério da Educação. “A Unisc tem conquistado boas notas de avaliações do MEC e isso acaba despontando nos nossos cursos, trazendo candidatos de outras regiões do país,” comenta.

O processo seletivo atraiu candidatos de 253 municípios, vindos de oito estados, fora o Rio Grande do Sul. Os cursos mais procurados foram: Medicina, Direto, Medicina Veterinária, Psicologia, Biomedicina e Ciências da Computação. A abstenção no curso de Medicina foi de 14,9%. Nos demais cursos alcançou 20%, queda de cerca de 2% comparado ao processo seletivo anterior.

Olá Jornal